sábado, 7 de agosto de 2010

Brasil: ACTOS 4 Aniversario Ley contra Violencia Mujeres Maria da Penha en Porto Alegre







Campanha Ponto Final divulga material contra a violência
no aniversário da Lei Maria da Penha

.

..

.

.

.

No sábado,7, a Lei Maria da Penha (nº 11.340/06) completa 4 anos. Mesmo com esta vitória muitos casos de violência contra as mulheres, a exemplo do assassinato de Elisa Samudio, que chocou o país, continuam acontecendo. Para que esses crimes não sejam vistos com naturalidade, a Campanha Ponto Final realiza uma panfletagem nesta sexta-feira, (06/08), das 12h às 13h na Esquina Democrática, em Porto Alegre.



A Campanha Ponto Final mostra que não é natural nem aceitável alguém bater numa menina ou mulher, devendo todo tipo de violência ser denunciada e condenada. Grande parte da sociedade se acostumou e tolera estas atitudes, que fazem parte o dia a dia de muitas famílias, dos namoros e casamentos. Segundo a Campanha, quem convive com esta violência também aprende a bater.


A Campanha Ponto Final quer dar um basta à violência de gênero e considera que cada pessoa pode fazer a sua parte, jovens, adultos e até crianças. A Campanha é coordenada por 4 entidades nacionais: Rede Feminista de Saúde, Rede de Homens pela Equidade de Gênero, Agente Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento e Coletivo Feminino Plural. Em Porto Alegre, se desenvolve na comunidade do Campo da Tuca.


Maiores informações:

Rede Feminista de Saúde

www.redesaude.org.br/portal/pontofinal


.-

No hay comentarios: